35 MILHÕES DE CLIENTES

PicPay tem lucro líquido de R$ 37 milhões em 2023; 1º resultado anual positivo

Por Redação - Em 27/03/2024 às 2:10 PM

A receita do PicPay somou R$ 3,5 bilhões em 2023, um crescimento de 22% sobre o ano anterior

Após registrar prejuízo de R$ 693 milhões em 2022, o PicPay encerrou 2023 com lucro líquido de R$ 37 milhões, seu primeiro resultado anual positivo. A empresa, que alcançou o total de 35 milhões de clientes ativos no ano passado, está confiante na manutenção do crescimento em 2024.

“Atingimos um marco histórico com receita e resultado recorde mesmo em um ano de grandes movimentos, como a aquisição da BX Blue, a incorporação do segmento varejo do Banco Original e da Liga Invest. Daqui em diante, reiteramos o compromisso com o crescimento, rentabilidade, eficiência e qualidade dos nossos produtos para acelerar o ritmo de evolução e expansão de margem”, destacou o CEO da companhia, Eduardo Chedid.

A receita do PicPay somou R$ 3,5 bilhões em 2023, um crescimento de 22% sobre o ano anterior. Segundo a companhia, o resultado foi impulsionado pela diversificação do portfólio de produtos

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizaçao) atingiu R$ 115 milhões em 2023, após uma perda de R$ 603 milhões em 2022.

O diretor de Relações com Investidores, M&A e Estratégia do PicPay, André Cazotto, afirmou que as prioridades para 2024 estão centradas no fortalecimento da carteira, expansão da oferta de crédito, em novas maneiras para engajar e aproveitar mais a audiência da base e em produtos para empresas. “Vamos além dos pagamentos do dia a dia. Nossa wallet, com a sua imensa experiência transacional e mais de 60 milhões de chaves Pix registradas — uma grande porta de entrada — é um trampolim para outras frentes”, disse.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business