EVENTO INTERNACIONAL

Prefeitura de Fortaleza debaterá inovação em políticas públicas para administração das cidades

Por Marcelo - Em 17/02/2020 às 8:28 AM

Evento debaterá inovação na administração das cidades                                                                  Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza realizará a quarta edição do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, evento vinculado à Agenda 2030 da ONU e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Reunirá especialistas e líderes políticos nacionais e internacionais num amplo debate sobre políticas públicas que transformam cidades.

Realizado entre os dias 4 e 6 de março, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), serão sete painéis temáticos: Mobilidade; Espaços Urbanos e Cidadania; Saúde; Juventude e Empreendedorismo; Economia e Cidades Criativas; Educação e Primeira Infância, e Protagonismo das Cidades. O seminário será realizado por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif).

Participarão do evento o presidente do conselho do World Urban Parks, com sede na Nova Zelândia, Gil Peñalosa; a pioneira em políticas da primeira infância nos Estados Unidos, Sharon Lynn Kagan; o neurocientista brasileiro, Miguel Nicolis, que lidera o Projeto Andar de Novo, e Marc Brackett, diretor fundador do Centro de Inteligência Emocional da Universidade de Yale.

Também será realizado um Hackathon de Inovação na Gestão Pública, aliando teoria e prática, utilizando técnicas contemporâneas de construção de projetos, em uma imersão que reunirá servidores e representantes da sociedade.

A pré-inscrição vai até esta segunda-feira (17), no Canal do Planejamento da Prefeitura (planejamento.fortaleza.ce.gov.br) e a lista final dos selecionados será divulgada no dia 19, também no Canal. A equipe vencedora ganhará um prêmio no valor de R$ 5 mil.

Já passaram pelo seminário Aníbal Gaviria, atual governador do departamento de Antioquia e ex-prefeito de Medellín; professor Robert Cervero, do UC Berkley College; Yolanda Kakabadse, presidente do WWF, e o ex-ministro Ciro Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business