DELIVERY

Rede de açougues inova e usa aplicativo para dar melhor suporte à demanda

Por Marcelo - Em 30/04/2020 às 4:36 PM

Reinventar parece ser a palavra de ordem para as empresas neste momento de combate ao coronavírus, pois os hábitos da população mudaram. Devido ao isolamento social, estabelecimentos de todos os portes viram a demanda por entregas em domicílio disparar de maneira significativa.

Delicarnes inovou com o aplicativo de entregas                                             Foto: Divulgação

Para a DeliCarnes, rede cearense de açougues, funcionou bem. A empresa lançou na manhã desta quinta-feira (30), um aplicativo de serviço de delivery depois que viu os pedidos de entrega saltarem de cinco para cerca de 600 por dia.

Pelo app, o cliente tem acesso a todos os produtos da loja – organizados e divididos por sessões – e recebe a mercadoria em até três horas após finalizar a compra. Com crescimento significativo no delivery, o whatsapp da empresa congestionou e foi insuficiente para atender aos pedidos.

“Com o isolamento social, vimos a real necessidade em desenvolver uma ferramenta para dar suporte aos pedidos. Recebemos em torno de 600 encomendas por dia, mas só conseguimos entregar cerca de 200. A ideia é que o sistema de inteligência do app otimize a logística para que mais entregas possam ser feitas”, afirma Cleber Mota, CEO da DeliCarnes e fundador do Festival BBQ Show.

Criado em menos de 30 dias e com investimento de quase R$ 100 mil, o aplicativo da rede – já disponível para iOS e Android – pode ser baixado gratuitamente, consegue calcular o tempo de entrega, avisar ao cliente se ainda é possível receber as compras no mesmo dia, além de oferecer um cardápio diversificado.

O serviço de delivery da DeliCarnes alcança Fortaleza e Região Metropolitana. Para um raio de até dez quilômetros, frete grátis para compras acima de R$ 50,00. Promoção especial para cidade de Eusébio: entrega gratuita para pedidos a partir de R$ 150,00.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business