TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

Ricardo Cavalcante destaca o potencial do H²V durante encontro no TRT-7

Por Marcelo - Em 21/06/2023 às 10:14 PM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte (ANF), Ricardo Cavalcante, apresentou nesta quarta-feira (21), uma palestra sobre o potencial do Hidrogênio Verde (H²V) no Brasil, durante a Semana de Formação Continuada dos Magistrados do Trabalho no Ceará, na Escola Judicial do TRT-7.

Dentre os participantes estavam os desembargadores Paulo Régis Machado Botelho  e Francisco José Gomes da Silva, diretor e vice da Escola Judicial do TRT-7, respectivamente; a juíza Laura Anísia Moreira de Sousa Pinto, responsável pela Coordenação Pedagógica; a juíza Rossana Talia Gomes Sampaio, exercendo a função de Conselheira; o superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; além de juízes e convidados.

Ricardo Cavalcante apresentou uma palestra sobre o Hidrogênio Verde no TRT-7

Durante o encontro, o presidente da FIEC ressaltou a importância de investir no desenvolvimento e na adoção dessa fonte de energia limpa e sustentável. “O Ceará desempenhará um papel fundamental nesse contexto. Com seus ventos abundantes, sol generoso e uma população empreendedora, o Estado tem a oportunidade de liderar a transição energética global. O Hidrogênio Verde representa uma dessas oportunidades transformadoras, com o potencial de impactar positivamente a realidade de muitos cearenses. Essa nova indústria não apenas contribuirá para a proteção do meio ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, mas também impulsionará o desenvolvimento econômico e a criação de empregos”, declarou Ricardo Cavalcante.

Ao final do evento, o desembargador Paulo Régis ressaltou as inúmeras vantagens que o H²V pode oferecer, destacando os benefícios significativos para a sociedade e a economia do Estado, além de agradecer o trabalho realizado pela FIEC. “Ricardo Cavalcante desempenha um papel de extrema importância no Ceará, valorizando o nosso Estado por meio de sua competente liderança na Federação das Indústrias. Em nome do nosso Tribunal e da nossa Escola, expressamos nosso sincero agradecimento por nos apresentar essa realidade promissora que se aproxima do Brasil, com um potencial imenso em nosso Estado”, afirmou Paulo Régis.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business