PRIMEIRA INFÂNCIA

Roberto Cláudio empossa 40 novos conselheiros tutelares

Por Marcelo - Em 10 de janeiro de 2020

Roberto Cláudio anunciou que criará mais dois Conselhos Tutelares este ano                               Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio empossou os 40 conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado, nesta sexta-feira (10). “É uma nova turma que chega com 40 pessoas treinadas, capacitadas, com histórias de vida dedicadas às comunidades, mas especificamente à atividade de proteger o desenvolvimento integral de nossas crianças”, disse.

Ele lembrou que existe um conjunto de políticas públicas implantadas em Fortaleza, para garantir o desenvolvimento integral da primeira infância. “Infelizmente, o abuso infantil é uma realidade ainda muito presente em nosso País e na nossa cidade “, salientou, anunciando o aumento no número de Conselhos Tutelares até o final deste ano.

“Havia seis conselhos, desde a época do prefeito Juraci Magalhães. Na nossa gestão criamos mais dois, chegando a oito, depois de mais de 20 anos de existência da instituição. Mas até maio deste ano, criaremos mais dois, e teremos, então, dez Conselhos Tutelares e poderemos chegar em comunidades e áreas que não estejam adequadamente cobertas hoje“, ressaltou Roberto Cláudio.

A primeira-dama, Carol Bezerra, destacou o papel dos conselheiros, pois trata-se de um trabalho muito importante, porque eles cuidam das crianças que estão em situação de negligência e violência.

“Hoje, temos várias políticas de primeira infância voltadas para essas crianças, já que é uma fase de extrema importância. Então, temos que dar todo o suporte para essas e, também, dar condições de trabalho aos conselheiros tutelares”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business