Imperdível

15º Festival de Cinema Latino-Americano acontece online

Por Gabriela - Em 14/12/2020 às 4:39 PM

O Lobo Atras Da Porta

O Lobo Atrás da Porta

Mesmo com todas as dificuldades que passamos durante este ano, alguns eventos não poderiam deixar de acontecer, como é o caso da 15º edição do Festival de Cinema Latino-Americano. O Festival, estreia em sua versão totalmente online e, além da programação que conta com 36 filmes, o Festival também contará com encontros e debates sobre cinema.

No ano passado, a 14º edição do festival também disponibilizou uma oficina com foco na direção cinematográfica, no qual enfatizou a encenação cinematográfica e a importância do papel criativo do diretor no set. Os locais de exibição se dividiram entre São Paulo e Campinas.

Este ano, mesmo sem poder trazer atividades presenciais em grupo, o evento não ficará para trás. A programação inclui obras cinematográficas de 15 países, com uma seleção inédita, batizada de Foco América Central, em que inclui cinco títulos daCosta Rica, Cuba e El Salvador.

“Este ano, a gente preparou com foco na América Central, por conta de os países terem se destacado, nos últimos anos, no cenário internacional”, afirma o cineasta Francisco Cesar Filho.

Os debates e encontros serão realizados em ambiente virtual. Entre os temas abordados estão políticas públicas voltadas para o setor de cinema independente na América Latina. Segundo Francisco Cesar Filho, a edição atual do festival mantém o espírito do evento.

Os filmes estão divididos em grandes catálogos: Contemporâneos, Contemporâneos com foco na América Central e Homenagem BrLab 10 Anos e já estão disponíveis nas plataformas Looke, Sesc Digital e Spcine Play, até o final do festival. Porém, eles poderão ser assistidos somente até atingir o número máximo de visualizações definido pelos produtores e distribuidores.

A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 16, às 19h, pelo Canal oficial do Youtube do evento. O festival iniciou no dia 9 de dezembro e vai até dia 22 de dezembro. Acompanhe pelo site oficial do Festival.

Mais notícias

Ver tudo de Notas