Tendências do mundo

Catarina Cavalcante aproveita as férias na Europa para fazer pesquisa de moda

Por Gabriela - Em 12/07/2022 às 10:45 PM

Cats

Catarina Cavalcante

Estar antenada com o que acontece no mundo é requisito fundamental para quem trabalha com moda. Não basta ter tudo na ponta dos dedos pelo computador, é preciso viajar e saber como e porque as tendências surgem, se transformam, se consolidam ou desaparecem.

E é com esse pensamento que a consultora de imagem Catarina Cavalcante está aproveitando a minitemporada de férias pela Europa. No início do mês, ela desembarcou em Madrid, na Espanha, para realizar um curso de coloração pessoal. A família foi junto e seus filhos aproveitaram o momento na escolinha do Real Madri.

Depois, Catarina seguiu para Paris, Londres, Lisboa e agora desbrava a cultura da antiga cidade imperial situada no oeste de Marrocos, Marrakech, cercada pelas cores quentes do oriente médio.

“Mesmo viajando de férias com a família, não tem como não pesquisar e buscar inspiração para meu trabalho, afinal de contas, consultoria de imagem é tendência de comportamento e moda. Levando na bagagem muitas inspirações e pesquisas”, comenta Catarina.

Ah, a profissional nos revelou o que tem observado de tendência nos destinos visitados. Segundo ela, as cores são o ponto alto das coleções, e a temporada de verão terá muita intensidade, tecidos fluidos e a presença dos tons neutros, como branco e preto.

Mais notícias

Ver tudo de Notas