Retorno

Cláudio Nelson retorna a Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza

Por Gabriela - Em 03/12/2020 às 12:10 PM

Claudio Nelson E Patricia Macedo

Cláudio Nelson e Patricia Macedo

Candidato a vereador pelo partido Cidadania, na base de apoio ao prefeito eleito José Sarto, Cláudio Nelson reassumiu oficialmente o cargo de coordenador adjunto na Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza (CERIF), para dar continuidade às ações da pasta ao lado da secretária Patrícia Macêdo.

Cláudio Nelson retoma as atividades da coordenadoria responsável por colocar Fortaleza no mapa das grandes cidades do mundo. Nesses últimos anos, a capital cearense passou a fazer parte de programas e projetos em parceria com agências da ONU, Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Bloomberg Philanthropies, além de instituições financeiras internacionais de fomento que ampliaram o interesse pela cidade e passaram a financiar obras e projetos.

Ao lado de Patrícia Macêdo, ele esteve à frente da Secopafor, na organização da Copa do Mundo do Brasil durante a primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio, sendo convidados a chefiar a CERIF na segunda gestão. Foram responsáveis pela realização de quatro edições do Seminário Internacional de Políticas Públicas e Inovadoras para Cidades, fortalecendo a relação da Cidade com Embaixadores, Cônsules e empresários e promovendo a capital cearense em colaboração com projetos em parcerias com outras Secretarias Municipais.

Depois de receber 1.418 votos, Cláudio Nelson retorna à CERIF para dar continuidade à internacionalização da capital cearense. “Sempre defendi que toda política que dá certo tem que ter continuidade. Fortaleza praticamente não existia no cenário político internacional antes da gestão do prefeito Roberto Cláudio. É nossa obrigação garantir uma transição eficiente, transparente, para que Fortaleza continue se destacando nos cenários nacional e internacional na gestão do prefeito eleito José Sarto Nogueira”, destaca.

Mais notícias

Ver tudo de Notas