Cultura

Com curadoria de Nereide Figueiredo, escritório Lagus inaugura exposição no RioMar Fortaleza

Por Admin - Em 09/03/2022 às 10:10 AM

O Ceará é um estado com muita tradição no artesanato, berço de muitos artistas talentosos. Matérias-primas diversas dão a tônica das belezas produzidas na terra alencarina. Em meio a esse cenário, o escritório de arquitetura Lagus, comandado por Gustavo Augusto e Laís Sampaio, inaugura a exposição “RioMarte“, em parceria com a empresária Nereide Figueiredo, nesta quinta-feira (10/3).

O projeto tem o propósito de dar visibilidade à arte local, por meio de uma mostra no Shopping Riomar Fortaleza. A exibição acontecerá no Piso L1, em frente ao Mercadinho São Luiz. Serão expostos obras como itens de decoração, cerâmicas, bolsas, jóias, chapéus e outros produtos cearenses.

Estarão presentes artistas que compõem o grupo Benditas Mãos, de curadoria de Nereide Figueiredo, a exemplo Annelise Grieser, Cris Cavalcante, JOIE, Roberto Dias, Terracrua, Simone Bellin, Alumiar Design, Catarina Mina, Didi Caracas, Nume Design, Carola, Opolo, Rachel Dourado e Fios de Uru.

“Pensamos em unir vários artistas e artesãos do Ceará para este projeto. Valorizar os nossos artistas e designers e os produtos da nossa terra é uma missão que a gente vem trazendo em cada trabalho e em cada projeto”, afirmam Gustavo Augusto e Nereide Figueiredo.

A exposição ficará aberta até dia 10 de julho.

Mais notícias

Ver tudo de Notas