Conteúdo virtual

Com programação online, Japan House São Paulo compartilha as tradições e curiosidades da cultura japonesa

Por Gabriela - Última Atualização 21 de abril de 2020

123423 Japan House Em Sao Paulo O Que Voce Precisa Saber Antes De Visitar

Japan House São Paulo

Com o intuito de reforçar e manter o compartilhamento das diferentes vertentes do Japão contemporâneo para os apaixonados pela cultura nipônica, a Japan House São Paulo está com uma programação online repleta de conteúdo nas redes sociais.

O #JPSPOnline aborda as tradições, dicas, curiosidades e atividades do Japão para entreter e informar gratuitamente. Entre os diversos assuntos e atividades programados para este período estão um passo a passo para aprender diferentes usos da técnica milenar japonesa do Furoshiki e do Origami, além de postagem sobre filosofias japonesas, as tradicionais cerimonias, como a do chá, e uma série especial em que os colaboradores da instituição dão dicas culturais de filmes, livros e músicas japonesas.

Confira abaixo a programação completa da semana:

Segunda-feira (20) – Furoshiki

Passo a passo de mais uma nova forma amarração de tecidos quadrados, utilizando apenas nós, além de apresentação de curiosidades sobre esta técnica milenar japonesa.

Terça-feira (21) -Filosofias japonesas: Wabi Sabi

Este é o segundo tema desta série de postagens sobre principais conceitos que guiam a sociedade japonesa. O wabi sabi tem como ponto de partida a beleza nas coisas imperfeitas, impermanentes e incompletas, sendo uma das concepções nipônicas mais conhecidas. O termo inspira que é possível encontrar beleza em tudo, mesmo nas coisas imperfeitas, incluindo o próprio ser. É um exercício tanto de assimilação da irregularidade e impermanência daquilo que é externo, quanto de autoconhecimento e aceitação.

Quarta-feira (22) – A diferença entre yunomi, chawan e xícara ocidental, com Hideko Honma

A ceramista Hideko Honma, explica em vídeo a diferença entre os diferentes utensílios para tomar chá na tradicional cerimônia.

Quinta-feira (23)  – #TBT

Toda a quinta-feira é dia de #tbt com a exposição mais votada pelo público através dos stories no Instagram da @japanhousesp

Sexta-feira (24) – Hashi: Como usar

Por meio de ilustrações será explicado como se usa o hashi, além de curiosidades sobre este utensílio.

Sábado (25) – JPSP Recomenda

Nova série em que os colaboradores da Japan House São Paulo compartilham semanalmente dicas culturais de filmes, livros e músicas da cultura japonesa, com uma breve explicação sobre suas indicações.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle