Festa online

Dia da Praia de Iracema é comemorado com programação virtual. Vem saber!

Por Gabriela - Em 07/05/2020 às 4:44 PM

Praia De Iracema

Praia De Iracema – Foto: Renato Bezerra

Em comemoração ao Dia da Praia de Iracema, celebrado nesta quinta-feira (7), o perfil no Instagram do Fortaleza dos Encontro está com uma programação repleta de conteúdo, bate-papos, curiosidades e afetos sobre a história do bairro.

Hoje, às 17h, quem comanda a live especial é o produtor e deejay Dado Pinheiro, a partir das 17h, falando sobre as memorias da cena independente de Fortaleza. A programação comemorativa segue até sexta-feira (8).

Além disso, o perfil também está promovendo uma ação para incentivar o comércio local do bairro. Os estabelecimentos participantes irão receber uma série de postais com diferentes fotografias da Praia de Iracema para presentear seus clientes cada produto ou serviço solicitado.

História

Primeiro da Capital cearense a receber uma homenagem como esta, a Praia de Iracema, anteriormente denominada de “Praia do Peixe” – em razão da tradição jangadeira do local, habitada por famílias de pescadores, ganhou o novo nome no dia 7 de maio de 1925 após sugestão do conselho de moradores. A data comemorativa foi estabelecida pelo Prefeito Roberto Cláudio em 2018.

Plano de revitalização

Há dois anos, Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema vem realizando ações de ocupação, lazer, reforço na segurança e incentivos fiscais para atrair novos empreendimentos para a região. O plano de revitalização é gerenciado pelo Instituto Iracema.

Mais notícias

Ver tudo de Notas