Mff

Dia do Professor é comemorado com oficinas no Museu da Fotografia Fortaleza

Por Gabriela - Em 15/10/2021 às 9:29 AM

Museu Da Fotografia

Museu Da Fotografia

Em comemoração ao dia do professor, o Museu da Fotografia Fortaleza oferece programação recheada de atividades culturais para o final de semana. As atividades gratuitas estão divididas em duas categorias e cada uma com público específico. O formulário de inscrição está disponível no Instagram oficial do MFF.

No sábado (16), será realizada a oficina de fotografia para celular exclusiva para professores. O workshop presencial será dividido em duas turmas, manhã e tarde, e com limite de vagas para 50 inscrições em cada turno. Ministrado pelo Núcleo Educativo do MFF, a capacitação irá abordar sobre luz, enquadramento, nitidez e composição.

Já no domingo (17), a Copa do Brasil de Fotografia – Etapa Fortaleza, tem sua primeira edição em solos nordestinos e toma conta da programação com a proposta de reinventar os concursos fotográficos de forma lúdica e integrar retratistas de todos os níveis. A competição é inspirada nos eventos esportivos e possui diferentes categorias, como: “Desafio Expert” e “Mobgrafia” feita por smartphones. E, em homenagem ao dia do professor, terá a categoria “Mestre” exclusiva para professores.

Um dos principais pontos atrativos e desafiadores para os participantes é descobrir o tema no mesmo dia da competição e cronometrar duas horas para finalizar toda captação de imagem. Além disso, faz com que o resultado saia no mesmo dia, porém com uma espera mínima de duas horas para avaliação e entrega de resultados.

SERVIÇO:

OFICINA DE FOTOGRAFIA DE CELULAR PARA PROFESSORES. 

Data: 16/10

Horário: 10h às 12h / 14h às 16h

Local: Museu da Fotografia

Inscrição: clique aqui

COPA DO BRASIL DE FOTOGRAFIA – Etapa Fortaleza

Data: 17/10

Horário: A partir das 09h30

Inscrição: Clique aqui

Quem pode participar: Fotógrafos (amadores e profissionais) e professores.

Obs: O professor deve levar um comprovante.

Mais notícias

Ver tudo de Notas