Inteligência artificial

Elon Musk apresenta novo robô humanoide da Tesla

Por Viviane Ferreira - Em 03/10/2022 às 4:50 PM

Optimus Robo Tesla 2

Optimus Robo Tesla

O presidente-executivo da empresa de carros elétricos Tesla, Elon Musk, apresentou o protótipo do robô humanoide da companhia: Optimus, também como Tesla Bot. A novidade foi um dos destaques do evento AI Day 2022, com foco em inteligência artificial, realizado em Palo Alto, Califórnia (EUA). No palco, a tecnologia acenou e fez uma dancinha com os braços levantado.

 

100688773 This Video Screen Grab Made From Tesla Ai Day 2022 Livestream Shows Staff Bringing Optimus

.

Musk também mostrou um vídeo do robô pegando caixas e se movendo por um prédio de escritórios para regar plantas. O robô pode realmente fazer muito mais do que acabamos de mostrar- disse Musk. – Só não queríamos que caísse de cara.

O presidente da Tesla também ressaltou que, embora o Optimus não estivesse pronto para andar, ele tem polegares opositores e pode executar tarefas.” Nosso objetivo é fazer um robô humanoide útil o mais rápido possível. O Optimus foi projetado para ser um robô extremamente capaz para ser fabricado em um volume muito alto, provavelmente milhões de unidades, e espera-se que custe muito menor do que o de um carro”, acrescentou o bilionário.

Mais notícias

Ver tudo de Notas