Música Clássica

Festival Eleazar de Carvalho vai acontecer pela primeira vez em formato virtual. Aos detalhes!

Por Gabriela - Em 23/06/2020 às 12:44 PM

Foto 1 Materia Eleazar De Carvalho Xxi Edicao

Festival Eleazar De Carvalho

Se adaptando ao “novo normal”, o tradicional Festival Eleazar, que ocorre anualmente no Campus da Universidade de Fortaleza, vai realizar sua primeira edição virtual de 12 a 26 de julho.

Sob a direção artística de Sônia Muniz Carvalho, viúva do maestro Eleazar de Carvalho, o evento vai celebrar a música clássica por meio de masterclasses, apresentações digitais e uma retrospectiva especial de alguns momentos de festivais anteriores. “O Festival virtual é apenas uma amostra do que fazemos [usualmente] nas três semanas, onde os alunos têm três horas diárias de aula, três horas de ensaio de orquestra, de banda e de coral, e apresentações todas as noites”, explica.

Outro destaque do Festival é o Concurso Jovens Solistas e Regentes, que dará aos músicos vencedores a chance de se apresentarem com a orquestra na edição 2021 do Festival Eleazar de Carvalho. Essa oportunidade incentiva o estudo da música erudita e traz novos talentos para os holofotes, valorizando o papel da arte como mecanismo de transformação social.

Para que aconteça respeitando medidas de distanciamento e biossegurança, o Festival contará com apoio da TV Unifor, que será o veículo responsável por conectar o público ao evento. “Vamos dar suporte na realização das aulas online e promover a posterior exibição das aulas na nossa programação e em nosso canal do Youtube”, explica Max Eluard, diretor do canal universitário.

Para conferir a programação completa e outras informações do Festival, basta clicar aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda