Beleza

Kaline Ferraz fala sobre a importância da avaliação prévia e os cuidados ao escolher um procedimento estético

Por Gabriela - Em 25/06/2021 às 12:34 PM

Whatsapp Image 2021 06 25 At 12.29.51

Kaline Ferraz

A pele é o maior órgão do corpo humano e por isso merece uma atenção especial, como o acompanhamento frequente de um médico especializado no assunto: o dermatologista.

A dermatologista cearense Kaline Ferraz, que tem um vasto currículo com especialização em São Paulo e alguns países como a Itália, EUA, Espanha e França, alerta que apesar da ansiedade para os tratamentos estéticos, o paciente precisa procurar um médico especializado. “Ele deve avaliar e indicar a melhor opção para tratar a pele, a idade certa e até a época do ano precisa ser levada em conta”, diz.

Muitas pessoas vão em busca de tratamentos estéticos baseados em fotos nas redes sociais. Mas cada caso é muito particular, nem todo mundo tem a mesma indicação e não precisa executar o mesmo procedimento. Daí a importância de uma avaliação correta.

5g8a4841

Kaline Ferraz

“Cada paciente é único. Não existe um padrão de rosto ou um padrão de beleza”, explica Kaline. Em sua consulta, que dura em torno de uma hora, a dermatologista analisa individualmente cada paciente, suas necessidades, seu processo único de envelhecer e suas queixas estéticas.

Assim, ela monta um plano personalizado de tratamento, conscientizando paciente de que o ‘mais’ não é o melhor. O melhor é quando ele fica bem e opta pelo procedimento mais adequado.

Dentre os principais procedimentos estéticos realizados em seu consultório, a aplicação de toxina botulínica (Botox), preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores e aplicação de lasers são os mais frequentemente procurados pelos pacientes. Levando em consideração o seu conhecimento técnico e sua experiência de mais de 12 anos, Kaline define qual ou quais desses procedimentos são os mais indicados para resolver as necessidades do paciente identificadas na consulta.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle