automóvel híbrido

Kia Niro surpreende com inovação, eficiência e sustentabilidade

Por Viviane Ferreira - Em 15/02/2023 às 2:55 PM

Whatsapp Image 2023 02 15 At 14.46.02

.

A Kia do Brasil lançou no mercado nacional o Niro, primeiro veículo totalmente híbrido da marca no País. Nas medições oficiais do Inmetro, o carro consumiu 19,8 km/l de gasolina na cidade e 17,7 km/l na estrada.

A economia de combustível acontece na partida e em movimentos de baixa velocidade, quando somente o motor elétrico atua, e na aceleração e/ou subidas o motor à combustão funciona combinado ao motor elétrico. O compacto da sul-coreana também impressiona com o seu design atraente e original, totalmente remodelado por dentro e por fora.

 

Whatsapp Image 2023 02 15 At 14.46.04

.

O novo Niro possui um exterior marcante, com luzes diurnas de LEDs inspiradas no conceito HabaNiro, além de uma grade com traços da “Tiger face” icônica do carro que foi transformada e agora se estende do capô até o para-choque.

O Niro conta com um sistema de entretenimento que combina funcionalidades dos smartphones, por meio da tela flutuante e sensível ao toque de 10,25 polegadas integrado sob peça única ao painel digital de instrumentos. Seu sistema de entretenimento é também compatível com conexão via Apple CarPlay e Android Auto sem fio ou por USB, e auxilia as manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor.

Além disso, o veículo possui motor Kappa PE, de 1.6 litro, 16 válvulas, com injeção direta, à gasolina, mas o seu motor elétrico que, com a sua bateria de polímero de lítio-ion de 240V, proporciona potência combinada de 141 cavalos a 5.700 rpm e torque de 27 kgf.m a 4.000 rpm.

O SUV já está disponível na Orion Kia em duas versões: EX e SX Prestige.

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas