Interação virtual

Museu da Imagem e do Som oferece atividade especial no Dia das Crianças; Vem saber!

Por Viviane Ferreira - Em 10/10/2023 às 5:33 PM

385780397 274478732165546 4994452666819449420 N

.

O Museu da Imagem e do Som do Ceará funcionará normalmente no feriado desta quinta-feira (12), e realizará uma programação especial para o dia das crianças. A ação “Chico da Silva interativo” vai dialogar com a exposição “Cores que cantam, dragões que se devoram: O Universo de Chico da Silva”, atualmente em cartaz na sala imersiva do museu.

O público será convidado a interagir virtualmente com as obras de Chico da Silva por meio de gestos e sons. A programação acontece das 16h às 17h. A entrada é gratuita. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.

Interagindo com Chico da Silva interativo

Em cartaz no MIS desde 2 de setembro, a exposição imersiva “Cores que cantam, dragões que se devoram: O Universo de Chico da Silva”, dirigida pelo artista Valentino Kmentt, traz um mosaico de cores e formas. A imersão proporciona ao visitante um mergulho no mundo singular e mágico da chamada Escola do Pirambu, que tinha como figura central o grande pintor Chico da Silva.

A partir da incorporação e da releitura de elementos visuais característicos do grupo, no contexto da arte contemporânea e das tecnologias imersivas, a exposição celebra um dos maiores artistas que o Ceará viu surgir.

E se fosse possível não só ver, mas também interagir com as imagens projetadas? É isto mesmo que o MIS propõe na ação “Chico da Silva interativo”, que acontece nestaquinta-feira (12), de 16h às 17h, na sala imersiva do MIS. A silhueta dos visitantes será captada em tempo real e projetada junto às imagens, permitindo que possam tocar, pintar e interagir com diversas obras do artista. Serão mais de sete instalações interativas  proporcionando momentos de muita diversão.

A atividade faz parte do programa “Pirambulando com Chico da Silva”, que acontece no MIS ao longo do período de exibição da exposição do artista, e está sendo desenvolvida em parceria com o projeto de Design Computacional, coordenado pelo professor Roberto Vieira, do Laboratório de Experiência Digital (LED) da UFC.

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO CEARÁ
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento:
Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.
Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.
Entrada: gratuita.

– Chico da Silva interativo
Data: 12 de outubro (quinta-feira)
Horário: 16h às 17h
Local: sala imersiva do MIS (andar -2 do Anexo)
Acesso gratuito.

Mais notícias

Ver tudo de Notas