Ser Humano

Neuma Figueiredo e Silvio Frota abrem exposição na Avenida Beira Mar

Por Gabriela - Em 14/12/2020 às 11:00 AM

0450080001536759608

Neuma Figueiredo e Silvio Frota

Nesta segunda-feira (14), a Avenida Beira Mar será tomada pela arte, a partir das 16h. É que o diretor do Museu da Fotografia, Silvio Frota, em parceria com Neuma Figueiredo, do Instituto Cor da Cultura, abre a exposição “Ser Humano”.

Aproveitando os contêineres instalados no local, que serviram de ambientes vitrines do Janelas CasaCor Ceará, a mostra contará com 42 fotografias de nomes como Gabriel Chaim, Felipe Dana, Mauricio Lima, André Liohn, Juca Martins e Evandro Teixeira.

“Com o sucesso da Janelas CASACOR descobrimos o potencial da Beira Mar como espaço cultural e seguro para a saúde das pessoas. Assim, pensamos na parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza para a mostra Ser Humano”, comenta Neuma Figueiredo.

Com curadoria de Silas e Lia de Paula, a exposição à céu aberto terá doze fotos dos anos de regime militar no Brasil, entre 1964 e 1985, e outras 30 imagens de conflitos na Síria, Iraque e Líbia. A escolha das obras, pertencentes à coleção Paula e Silvio Frota, é uma homenagem ao papel da fotografia diante dos acontecimentos.

O público poderá visitar gratuitamente todos os dias, a partir de hoje, no horário das 16h às 22h. Fica a dica!

Mais notícias

Ver tudo de Notas