Movimentando a economia

Prefeitura de Aracati vai realizar a 4ª edição de seu Festival Gastronômico e Cultural em novembro

Por Gabriela - Em 28/09/2021 às 5:43 PM

0072977001572232057 (1)

Bismarck Maia, Glaucia Maia e Denise Menezes na edição de 2019

Após o sucesso da edição de 2019 e a impossibilidade de realizar o evento em 2020, a Prefeitura do Aracati está planejando a quarta edição de seu Festival Gastronômico e Cultural, evento que movimenta a economia e o turismo na cidade. A previsão é de que aconteça nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

De acordo com o Secretário Chefe da Casa Civil, Guilherme Bismark, a prefeitura está seguindo o cronograma de planejamento, licitações, contratações, convênio com Sebrae. “Obviamente, mais próximo da data, analisaremos e será respeitado as circunstâncias do momento para viabilizá-lo”, disse.

Este ano, o trecho que concentra o festival na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande) será ampliado. “Iremos fazer um fechamento de controle de acesso nos becos, tal qual o carnaval, apenas para acompanhar quantidade de pessoas na arena do evento na Rua Coronel Alexanzito”, finaliza Guilherme.

O Festival é realizado em parceria com o Sebrae e reuniu, em suas três edições passadas, o melhor da gastronomia, da história do município e do potencial turístico e econômico, que hoje se solidifica no hall de eventos de destaques no cenário cearense.

Mais notícias

Ver tudo de Notas