BRANDED CONTENT

Projeto do IJCPM disponibiliza espaços em shoppings para incentivar o empreendedorismo social

Por Gabriela - Em 22/09/2020 às 11:05 AM

Thumbnail Image001 2

Quiosque Social

Muito mais do que gerar fonte de renda, os coletivos de empreendedores sociais transformam vidas, fortalecem a identidade comunitária e são responsáveis por práticas sustentáveis de desenvolvimento local. Em Fortaleza, essas iniciativas contam com o apoio do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM).

Em parceria com o RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, o instituto disponibiliza gratuitamente, desde 2014, um espaço para instituições sociais comercializarem produtos desenvolvidos por elas, por meio do projeto Quiosque Social.

Neste mês de setembro, no espaço do RioMar Fortaleza, o público pode conhecer de perto o trabalho das artesãs do Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher, iniciativa que promove a qualificação e a profissionalização de mulheres, valorizando a identidade comunitária e preparando-as para a geração de trabalho e renda. A instituição é de Aracati e está compartilhando espaço, localizado na Área de Conveniência e Serviços, no Piso E2 do shopping, com outras entidades locais.

Já, o Quiosque Social do RioMar Kennedy está recebendo, até o final deste mês, a Associação de Fabricantes de Artesanato de Fortaleza (AFAF), que oferece produtos artesanais e recicláveis, além de acessórios, bonecas de pano e muito mais. O trabalho das artesãs pode ser conferido no Piso L2, próximo à loja Alô Bijoux.

Como funciona:

Em esquema de rodízio, a cada mês uma instituição diferente tem a oportunidade de ficar no local. As entidades interessadas devem desenvolver ações sem fins lucrativos de incentivo ao empreendedorismo comunitário com atuação, prioritariamente no entorno dos shoppings RioMar.

Mais informações, basta entrar em contato com as unidades do IJCPM através dos contatos (85)99157.4909 ou 99105.4395.

Mais notícias

Ver tudo de Notas