4ª edição

Sertões Kitesurf já tem data e será 100% Ceará

Por Viviane Ferreira - Em 05/03/2024 às 3:15 PM

Whatsapp Image 2024 03 05 At 15.01.12

.

O maior rally de kitesurf de longa duração do planeta está de volta. Pelo quarto ano, o Sertões Kitesurf vai percorrer o litoral nordestino, considerado um dos mais propícios do planeta para a prática do downwind (velejo a favor do vento).

A prova foi confirmada para o período entre 23 e 26 de outubro e, desta vez, terá seu roteiro concentrado no estado do Ceará. As inscrições serão abertas em 22 de março, numa celebração ao Dia Mundial da Água.

O percurso do Sertões Kitesurf 2024 contará com novidades, mas seguirá aproveitando a completa estrutura existente no litoral cearense, com kite centers servindo como base para competidores e organização. Quem participou das três primeiras edições e conhece bem esse pedaço do litoral brasileiro sabe que não faltam atrativos e belas paisagens pelo caminho. O que também não vai faltar é o clima leve e divertido fora d’água que já se tornou marca registrada do evento.

Como nas edições anteriores, haverá diferenciação de distâncias para as categorias Pro / Elite e Adventure / Master / Grand Master / Pro Jr. / Wing. Assim, atletas com diferentes níveis de preparação física e habilidade terão a chance de se desafiar dentro de sua capacidade.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas