Entretenimento e tecnologia

Spotify lança primeira áudio série de ficção com roteiro brasileiro em formato de podcast

Por Gabriela - Em 08/07/2020 às 1:20 PM

20200707072605

Hugo Bonemer, Cris Vianna, Monica Iozzi e Otaviano Costa

O Spotify está investindo pesado para ir além da música e se transformar em uma plataforma de áudio. Depois de disponibilizar audiolivros e abraçar os podcasts com todas as forças, a empresa agora está lançando uma série de ficção.

A plataforma de streaming apresentou nesta terça-feira (07) a primeira áudio série com roteiro em formato de podcast, chamada Sofia. Entre os nomes, Cris Vianna, Monica Iozzi, Otaviano Costa e Hugo Bonemer integram o elenco.

Na produção, Helena (Monica Iozzi) é uma das milhares de operadoras de Sofia (Cris Vianna) e passa seus dias espiando o mundo dos usuários da assistente virtual, ajudando-os a navegar em suas perguntas e demandas. Apenas um detalhe: os usuários não sabem que ela é real. Ao longo do caminho, o mundo de Helena também se torna mais difícil de navegar, pois ela tenta se divorciar de seu marido, Dani (Hugo Bonemer), enquanto mantém seu chefe Carlos (Otaviano Costa) feliz e satisfeito.

A primeira áudio série brasileira é baseada em Sandra, uma produção original da Gimlet, empresa adquirida pelo Spotify em 2019. Todos os episódios já estão disponíveis na plataforma para você maratonar.

Mais notícias

Ver tudo de Notas