SUV da GM

Chevrolet Tracker desponta em vendas e sente que dá mais!

Por Jota Pompílio - Em 10/06/2020 às 11:26 AM

Jota Pompílio, editor

Chevrolet Tracker 2021 Imagens Do Site

Desde o lançamento da nova geração, no fim de março, a procura do SUV da GM vem aumentando tanto em concessionárias quanto nos canais digitais da marca. Em Fortaleza, segundo o que apuramos na Sanauto – concessionária Chevrolet na Av. Barão de Studart – as vendas foram super bem on-line e devem aumentar com a abertura da autorizada essa semana. Segundo Marlon Lima. gerente da Sanauto,  o Novo Tracker vem em cinco versões. O preço de entrada é R$ 85.290 e chega a R$ 116.490. 

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Aos fatos

Segundo a GM, nos meses de abril e maio, o Tracker foi o único modelo a registrar alta nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado. A análise considera o ranking dos 50 automóveis e comerciais leves mais emplacados do mercado. O resultado é bastante expressivo, principalmente neste contexto atual, que registra uma retração média nas vendas de automóveis de quase 75%.

Outro feito relevante foi a conquista da liderança entre os SUVs logo no primeiro mês cheio de vendas do Novo Tracker. A posição foi mantida em maio, e a vantagem para os rivais, ampliada, principalmente no varejo, canal direto com o consumidor final (excluindo vendas para empresas e frotistas).

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Carlos Zarlenga, CEO GM

“O Novo Tracker inova por entregar tudo aquilo que o consumidor realmente valoriza, sem precisar fazer renúncias. Tem porte de SUV de verdade e oferece tecnologias surpreendentes como o Wi-Fi e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Além da ampla lista de equipamentos de conectividade, conforto e segurança, o Novo Tracker se destaca ainda por sua mecânica. Traz uma nova família de motores turbo de alta eficiência e performance que o posiciona como o SUV mais econômico da categoria, de acordo com o Inmetro.

Novo Tracker 2020

Novo Tracker 2020 interior

Plataforma online ajudou

Os canais de vendas on-line também ajudaram a potencializar as vendas do produto nesta época de isolamento social, em que muitas concessionárias permaneceram fechadas para ajudar no combate à pandemia.

Neste período, a empresa acelerou seu programa de digitalização e lançou novos serviços para os clientes e para a rede de concessionárias. O primeiro deles foi a Operação Virtual Chevrolet, que permite ao consumidor navegar por um showroom de ofertas on-line, contatar-se a um vendedor por WhatsApp, por exemplo, e ter seu usado avaliado remotamente ou até solicitar um test-drive delivery.

Outra ação diferenciada da Chevrolet promovida em canais digitais foi o lançamento da primeira loja de veículos novos no Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. O Novo Tracker foi o produto escolhido para estrear no marketplace em virtude do seu caráter inovador.

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