Em parceria, Nissan e Italdesign apresentam protótipo do GT-R

Por Admin - Em 29/06/2018 às 4:15 PM

Duas empresas gigantes no ramo criaram um protótipo do superesportivo Nissan GT-R, que está sendo batizado de “GT-R50”. Baseado em um Nissan GT-R de produção em série, o carro exclusivo comemora o aniversário de 50 anos do GT-R e da Italdesign e fará sua estreia na Europa no próximo mês. Para clarear e que o internauta entenda, a Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exterior e interior únicos foram criados pelas equipes do estúdio de design da Nissan na Europa, baseado em Londres, e no Nissan Design America, em San Diego.


“Com que frequência você pergunta: ‘E se criássemos um GT-R sem limites’ e, então, o fabricássemos?”, disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. “Esta é uma rara janela no tempo em que dois grandes momentos se cruzam: os 50 anos da Italdesign e da Nissan gerando empolgação com o icônico GT-R. Por isso, para celebrar esta convergência, a Nissan e a Italdesign criaram este GT-R personalizado para marcar os 50 anos de liderança em engenharia”.

Puro desempenho

O Nissan GT-R50 Italdesign tem como base a experiência da marca nas corridas de GT3. A NISMO aprimorou o motor V6 VR38DETT, de 3.8 litros, montado manualmente para produzir 720 cavalos e 79,5 kgfm de torque, ambos estimados.

As mudanças no powertrain incluem turbo compressores de grande diâmetro utilizados na GT3, com alto fluxo e intercoolers maiores; virabrequim, pistões, bielas e rolamentos com perfis revistos; jatos de óleo de pistão de alto fluxo; bicos injetores com maior fluxo e sistemas de ignição, admissão e escape otimizados. Uma transmissão traseira sequencial reforçada de seis velocidades e dupla embreagem com diferenciais e eixos de transmissão mais fortes direcionam a potência para as rodas.

Uma suspensão específica foi desenvolvida com o sistema de amortecimento BILSTEIN DampTronic continuamente ajustável. Para a frenagem, conjunto Brembo de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira com pinças vermelhas e claramente visíveis. Os pneus Michelin Pilot Super Sport, de tamanho 255/35 R21 na frente e 285/30 R21 na traseira, adicionam o nível de aderência necessário para aproveitar a potência do motor.

“Embora não seja a próxima geração do GT-R, é uma celebração empolgante de dois aniversários de forma provocativa e criativa – envolvendo uma das melhores plataformas de engenharia da Nissan e o design japonês com a construção italiana de carrocerias”, disse Albaisa. Já existe uma grande procura pelo protótipo nas redes sociais. Se assim continuar, será que ele poderá ser fabricado em série? Só o tempo dirá!!! 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road