Tecnologia inteligente

Nova Nissan Frontier esbanja tecnologia em seu segmento

Por jota - Em 26 de maio de 2022

Img 20220505 Wa0022 1024x473

Hoje não basta uma picape ser bonita, potente e robusta. Com uma clientela cada vez mais exigente, ela também tem de oferecer muita tecnologia. E a recém-lançada Nova Frontier entrega todos esses atributos aos clientes. É, sem dúvida, uma das picapes mais tecnológica do seu segmento senão for a mais.

Sem Estress: As Tecnologias Que Tornam Ainda Mais Fácil Manobr

Com o advento da atual geração, a Nova Nissan Frontier trouxe um pacote inovador de tecnologias com vários equipamentos de segurança e conforto que, segundo a fabricante, muitos deles únicos no segmento de picapes médias no Brasil. Engenheiros da marca afirmam que são parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility, que tornam a versão atual a mais avançada da história da Frontier. A Road In listou aqui alguns destes sistemas e o que cada um deles faz:

Nova Nissan Frontier, A Picape Mais Tecnológica Do Segmento

Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW): monitora, além do veículo logo à frente, também o na frente dele – ou seja: dois veículos à frente –, para reduzir o risco de acidentes com vários carros em um eventual engavetamento, por exemplo. Avisos sonoro e visual alertam o motorista sobre uma aproximação incomum aos veículos da frente.

Assistente Inteligente de Frenagem (FEB): atua em conjunto com o PFCW e tem a função de frear o veículo caso o motorista não o faça no caso de colisão iminente.

Alerta de Ponto Cego (BSW): colabora para reduzir o risco de colisões com outros veículos por falta de visibilidade no ponto cego enquanto o veículo está em movimento, também por meio de alertas sonoro e visual.

Visão 360º Inteligente (AVM): quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber visualmente pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando da Nova Nissan Frontier. O sistema também conta com o monitor off-road, que é projetado para permitir visibilidade total dos obstáculos no entorno, em baixas velocidades, quando a tração nas quatro rodas está acionada.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road