Modelo histórico

Novo Virtus conversível será realidade?

Por Jota Pompílio - Em 06/02/2024 às 8:09 PM

8xkchewvr2s6iu2nuo19q57g7

o Virtus conversível foi criado em tempo curto e contou com o presidente da República.

Em comemoração aos investimentos da Volkswagen no Brasil e com a presença do presidente da República e tudo, a marca apresentou uma unidade do Virtus especialmente preparada para a ocasião em sua fábrica, o Virtus conversível. Batizado de Virtus Cabrio, a unidade exclusiva une elementos das versões Exclusive , a topo de linha, com a Highline . Externamente, trata-se de um modelo Highline, mas com as rodas de 18 polegadas e acabamento diamantado oferecidas somente no Virtus Exclusive.

Por dentro

A bordo, o Virtus Cabrio tem o mesmo acabamento da versão Exclusive , com bancos de couro com costuras em cor contrastante. O motor é o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com transmissão automática de seis marchas.

A jogada foi de mestre de marketing, porém o destino do Virtus Cabrio será o acervo da Garagem VW , localizado na ala 5 da fábrica da Anchieta . Por lá, o sedã terá companhia dos demais modelo

0ypy8go9veec8lxq55van4s51

O acabamento é da versão Exclusive com bancos de couro com costuras em cor contrastante .

s já fabricados e comercializados pela marca no Brasil, além de protótipos como o BY , baseado no Gol, e o VEMP , desenvolvido pela engenharia brasileira da Volkswagen para uso do exército, além claro, dos demais modelos utilizados por presidentes.

Onde ele ficará

Lá, o modelo que já é histórico irá se juntar ao primeiro modelo que  foi Juscelino Kubitschek em 1959 , seguido de Itamar Franco em 1993 , ambos em fuscas conversíveis . Lula esteve presente em outras duas visitas, em 2003 e 2005, quando utilizou, respectivamente, um Polo Sedan e um Fox , também conversíveis.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road