Façanha alemã

Porsche Center Fortaleza celebra um ano de Ceará e como presente torna-se líder neste primeiro semestre

Por jota - Em 15 de julho de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Porsche Center Fortaleza 1 210802 4650

Fachada da Porsche Center Fortaleza cravada em frente ao Shopping Iguatemi. De noite é um show à parte

Sabe aquela aposta de risco que quando você percebeu que ganhou e dá aquele pulo no ar de alegria? Amanhã, ao completar um ano, o Grupo Newland deverá estar fazendo esse gesto com o advento da Porsche aqui, pois a marca premium alemã só tem dado alegria e quebrado recordes na capital cearense. A prova? Segundo dados da Fenabrave (CE), a Porsche Center Fortaleza é a primeira a romper a barreira de 100 carros premiums emplacados de janeiro a junho com 105 unidades. Bem encostada, a BMW emplacou 92 seguido da Mercedes-Benz, em terceiro, com 49 unidades.

Img 20220713 Wa0003

O 911 ainda é um ícone da marca e bastante apreciado por quem pisa por lá na filial cearense

 

A cereja do bolo

Além de conquistar a liderança local no segmento de carros de luxo, dentro da marca, a “Porsche cearense” virou líder no Nordeste já que superou a filial pernambucana que emplacou no mesmo período 62 modelos Porsche. Numa matemática pura e simples, quase o dobro da cearense para a pernambucana que já tá no mercado há um tempinho considerável.

Para Pedro Lima, que gerencia a Porsche Center Fortaleza desde seu primeiro dia na capital alencarina, este primeiro ano em particular “é de agradecimento aos nossos clientes que confiaram na marca e em nossos serviços do Grupo Newland. Confesso que estes ótimos resultados superaram as nossas expectativas, tanto pela satisfação dos clientes quanto pelo o volume de carros vendidos. Realmente, a gente só tem a agradecer. E o segredo da autorizada é simples e que a gente leva como slogan e DNA do grupo: excelência. Excelência seja no atendimento de vendas e pós-vendas. E essa excelência somado a um ótimo produto é que nos fez vitorioso nesse primeiro ano de loja”, pondera o profissional.

Img 20220714 Wa0025

Pedro Lima

Os mais emplacados

Segundo Pedro, dos modelos mais vendidos no semestre na “Porsche cearense” figura em primeiro lugar o Macan – o modelo de entrada da marca que dependendo da versão pode ter motor 2.0 ou 3.0 e que pode chegar a 100km/h em 4,8 segundos.

S21 3082 Fine 1

Porsche Taycan é o carro 100% elétrico da marca e com super aceitação no mercado

Um fato curioso é que quando a Porsche lançou seu primeiro SUV em 2002, muita gente achou uma loucura. Como uma marca de luxo conhecida por seus esportivos como o 911 poderia lançar um utilitário? O tempo provou que foi uma boa ideia, pois o Cayenne salvou a marca e que era possível trazer a esportividade da empresa para este tipo de veículo. Não foi à toa que o Porsche Macan nasceu em 2014, como uma opção menor e mais acessível – tão acessível que é o carro mais barato da fabricante. O Porsche Macan logo tornou-se um dos veículos mais vendidos da marca alemã no mundo.

“Em segundo lugar, em vendas, está o SUV Cayenne que é um modelo usado mais para o dia a dia. Em terceiro está o Taycan e a linha 718 (Boxster e Cayman) e logo em seguida vem Panamera e 911”, fonaliza o gestor.

De janeiro a junho (2022)*

1° lugar: Porsche (105 unidades)
2° lugar: BMW (92 unidades)
3° lugar: Mercedes-Benz (49 unidades)
4° lugar: Land Rover (40 unidades)
5°lugar: Volvo (27 unidades)

Fonte:Fenabrave

Mais notícias

Ver tudo de IN Road