Aumentado a família?

Porsche prepara mais um SUV e mais exclusivo ainda

Por Jota Pompílio - Em 03/12/2021 às 5:33 PM

Jota Pompílio, editor

 

O segmento SUV parece que conquistou de vez o coração da marca premium alemã. Porém, não vamos ser ingênuos já que o interesse da Porsche na criação de mais um SUV não é à toa. Cayenne e Macan são campeões de vendas e rendem generosas margens de lucro. No acumulado de 2021, por exemplo, o primeiro já emplacou 62.451 unidades, enquanto o segundo registrou 61.944 exemplares. Juntos, os modelos respondem por 57% das vendas totais da empresa.

2022 Porsche Cayenne Coupe Facelift Rendering

2022 Porsche Cayenne Coupé

Por isso, por essas boas notícias, a fabricante já planeja lançar um terceiro modelo – ainda mais exclusivo, digamos. Segundo o que colhemos, a reportagem da agência Automotive News, a novidade já está sendo desenvolvida e deve estrear em 2025.

Porsche Cayenne Turbo Gt 7 1280x768

Porsche Cayenne Turbo GT

Detalhes específicos ainda são muito poucos, mas tudo leva a crer que o novo SUV seja posicionado acima do Cayenne, e portanto, venha a ocupar o topo da gama. Não deixará de lado o perfil esportivo da marca, mas deverá apostar em atributos mais familiares para atrair compradores com esse perfil. Nesse sentido, terá três fileiras de assentos e capacidade para acomodar pelo menos 7 passageiros. Recentemente, Algumas marcas estão embarcando nessa, como Mercedes-Benz e Jeep.

Porsche Macan Gts 2021

Porsche Macan GTS 2021

Como todo modelo Porsche, o interior do SUV de luxo, deverá abusar em requinte e refinamento para todos os passageiros, além de oferecer recursos tecnológicos de última geração para assistir o motorista.

Politicamente correto

Mecanicamente, são esperadas versões híbridas e totalmente elétricas. No primeiro caso, a presença de motores tradicionais à combustão de certo modo vai de encontro aos planos de eletrificação total da Porsche para o futuro, mas mercados específicos não devem abrir mão dos combustíveis fósseis tão cedo. É o caso da Rússia e países do Oriente Médio, que são ávidos consumidores de SUVs de grande porte movidos a gasolina.

Se a trajetória no segmento começou com o Cayenne, em 2002, e avançou com o Macan em 2010, por que não continuar com outro modelo, não é mesmo?

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road