Versão SUV-cupê

Inédito Q3 Sportback aterrissa no Brasil e já tem para pronta-entrega na Audi Fortaleza

Por jota - Em 23 de maio de 2022

Jota Pompílio, editor

 

Audi Q3 Sportback Sera Feito No Brasil Em 2022

Convencional ou não, o Q3 é o modelo do momento da Audi e já durante anos que vem dado bastante alegria para a marca premium alemã. Recém-lançado oficialmente, em sua versão inédita no Brasil, a Sportback promete impulsionar mais ainda o volume de vendas por aqui. Para isso, vem equipado com uma série de novidades. E vou logo avisando: quem compra um Q3 é muito difícil alguém sair dele! Em Fortaleza, isso eu já ouvi de quem já tem um e tá pensando em fazer um upgrade do modelo!

Img 20220523 Wa0022

Abílio Oliveira

“O Novo Q3 Sportback é a realização de um dos maiores desejos dos clientes da marca Audi e ficamos muitos anos sem o motor 2.0 e sem a famosa Tração Quattro no SUV mais importante e mais vendido pela AUDI no BRASIL. Com a chegada da carroceria Sportback, a AUDI ainda continua oferecendo a SUV, o cliente pode escolher qual versão mais adequada para ele. Estamos muito felizes e esperançosos” , salienta Abílio Oliveira, diretor geral do Grupo PG Prime.

Por dentro do SUV-cupê

Vamos aos fatos: o novo Q3 Sportback chega como uma opção acima do Q3 convencional, com preços entre R$ 315.990 e R$ 339.990. A marca das quatro argolas faz questão de destacar que o seu SUV-cupê chega ao mercado com o maior porta-malas da categoria. Quanto? 530 litros. Érika Bessa, gestora da Audi Center Fortaleza, avisa que quem chegar primeiro à loja leva para casa, pois ainda há alguns Novos Q3 em suas duas versões, a inédita (Sportback) e a convencional (SUV).

Outro fato é que antes de começar a sua produção na fábrica de São José dos Pinhais (Paraná), previsto para o segundo semestre, tanto o inédito Q3 Sportback quanto o Q3 convencional virão importados da Hungria.

Audi Q3 Sportback 2019 (1)

Audi Q3 Sportback interior

Vale dizer que todas as versões do Q3 Sportback e do Q3 vêm sempre equipadas com o mesmo motor: o conhecido 2.0 turbo de injeção direta a gasolina, que aqui rende seus 231 cv e 34,7 kgfm de torque. É um conjunto bastante utilizado no grupo VW, equipando do VW Jetta GLI até o Porsche Macan de entrada. A transmissão é sempre automática de 8 marchas atrelada à famosa tração integral quattro. É um propulsor com bem mais força em relação ao antigo 1.4 TFSI de 150 cv e 25,5 kgfm, que acabou sendo aposentado.

Audi Q3 Sportback 2019 (2)

O porta-malas do Novo Q3 Sportback é o maior da categoria

Segundo dados de fábrica, o motor 2.0 TFSI proporciona bom desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7 segundos e alcançando a velocidade máxima de 240 km/h.

Audi Q3 Sportback 2019 (1)

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road