Segmento SUV

Toyota apresenta novo visual do Corolla Cross que aportará por aqui

Por Jota Pompílio - Em 09/02/2024 às 9:25 AM

Bjp0gi1yaxsqyrkkmyk18avpu

Dianteira ganhou “um ar” mais sedutor e mais clean. Foto divulgação.

Apresentado na Tailândia, a marca japonesa revelou o facelit do Corolla Cross, dando uma renovada em seu design e equipamentos. A dianteira foi reformulada e a traseira recebeu pequenos ajustes.

O interior é que ganhou bastante novidade. Na prática, ele passou por mudanças significativas para acompanhar a modernidade. Um exemplo é o freio de estacionamento , que não é mais no pé como o de uma Chevrolet D20 , mas sim eletrônico com auto hold , pelo menos na Ásia. Outra alteração está no painel de instrumentos, que agora é totalmente digital, substituindo a tela de sete polegadas por uma de 12,3’’ . Além disso, a central multimídia foi atualizada, mantendo os 10,1’’, mas aparenta uma interface diferente. O carregamento por indução também foi adicionado, recurso disponível apenas no sedã e provavelmente será implementado para as versões mais caras do modelo Cross.

74o3rihcn3mi7i67gdl9sceyt

74o3rihcn3mi7i67gdl9sceyt

O teto solar é uma novidade, agora maior e panorâmico, ao contrário das versões anteriores. O porta-malas aparenta ser elétrico, com sensores na parte inferior que permitem abri-lo ou fechá-lo com um simples movimento no pé – tipo uma rasteira

O motor não deverá mudar. Os modelos híbridos com motor 1.8 litro aspirado com duas baterias deverão permanecer. Assim, o modelo entrega 122 cv e torque em torno dos 20 kgfm (não é divulgado o torque oficial). Já o motor 2.0 litros aspirado oferece 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.

Atualmente, o Corolla Cross é oferecido em seis versões e parte de R$ 162.590 na opção de entrada, a XR, e chega aos R$ 210.990 na versão XRX Hybrid.

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road