SUV da GM

Tracker surpreende e reconquista liderança do segmento

Por Jota Pompílio - Em 08/08/2022 às 12:34 PM

Jota Pompílio, editor

 

Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo

Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo

O Chevrolet Tracker superou as expectativas e foi o SUV mais vendido do Brasil no mês passado, julho. Segundo ranking divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o crossover da General Motors vendeu 5.998 unidades chegando a 32.964 no ano. Reforçando que esta é a segunda vez que é líder este ano. A última foi em maio de 2022.

Segunda colocação ficou com o Fiat Pulse que vem ao pódio novamente que emplacou 5.300 exemplares contra 4.839 de junho. Em seguida, fechando o top 3, Nissan Kicks terminou julho com 5.221 exemplares.

Tracker 10t Premier Int Edited

Tracker 10t Premier

“O SUV tem sido a fatia que mais cresce no mercado e a GM também está dando ênfase nesse setor. No segmento, ele tem sido a melhor opção custo-benefício”, relata a gerente Luciana Feitosa, gerente da Sanauto. Na prática, o Chevrolet Tracker 2023 é para quem deseja um carro bonito, versátil e altamente tecnológico. Na autorizada cearense, na Sanauto, seu preço de entrada é de R$ 116.389,00.

 

Masthead Tracker 2023 Desktop

Um pouco dele

O Chevrolet Tracker 2023 está bombando no mercado de automóveis. Quando o assunto é segurança, o SUV conta com 6 airbags , sendo que 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina. O modelo conta também com sensores que ajudam na percepção e tem a função de deixar o motorista mais protegido, evitando acidentes. As alertas de colisão frontal e ponto cego também estão inclusas no veículo.

243236646486380

Estofamento é em couro

O alerta de colisão se dá através de bipagem e sinais visuais. Já o alerta de ponto cego, inclui sinais luminosos em todo o veículo. Mas, não para por aí, o controle de estabilidade, mais conhecido como ESC evita a derrapagem. O modo de ação se dá do limite da potência do motor e controle das rodas.

Motores

O Chevrolet Tracker tem duas opções distintas de motorização. Quase todas as versões do SUV trazem o mesmo 1.0 turbo de 116 cv e 165 Nm de torque que equipa algumas versões do Onix hatch e do sedã Onix Plus. A exceção fica para a versão topo de linha Premier, que também traz a opção de motor 1.2 turbo de 133 cv e 210 Nm de torque. Em todas as versões, o câmbio é sempre um automático de 6 marchas.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road