LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO

Cristiane Leitão discute mediação e gestão de conflitos com Nailde Pinheiro

Por Marcelo - Em 20 de junho de 2022

A primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Cristiane Leitão, se reuniu nesta segunda-feira (20), com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira, para debater parcerias entre os poderes Legislativo e Judiciário, especialmente no que diz respeito às ações de mediação e gestão de conflitos.

Ricardo Alexandre, Gabriela Lima, Nailde Pinheiro, Cristiane Leitão e Socorro Fagundes

Também participaram desse importante encontro o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Ricardo Alexandre; a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Ceará, Gabriela Lima, e a psicóloga e consultora de Mediação e Gestão de Conflitos, Socorro Fagundes. “Na Alece, o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos tem fortalecido cada vez mais parcerias no intuito de promover a cultura de paz em nosso Estado“, explicou o presidente Evandro Leitão.

Aula inicial

Inclusive, nesta segunda-feira, o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos (CMGC) da Assembleia Legislativa realizou a aula inaugural do Curso de Mediação Comunitária Narrativa Circular. A atividade, realizada em parceria com a Vice-Governadoria, é uma ação educativa voltada para informar e capacitar a sociedade sobre a mediação, a cultura de paz e a pacificação social.

Na abertura da aula, a primeira-dama Cristiane Leitão, ressaltou que a gestão do presidente Evandro Leitão (PDT), prioriza a cultura de paz para a humanização no Poder Legislativo. “Estamos trazendo esse curso, que é de fundamental importância porque, através dos círculos restaurativos, podemos formar multiplicadores para levar essa paz, diálogo e resolução de conflitos para que atuem como mediadores em todos os contextos sociais”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection