Força Solidária

Equipe do CBMCE realiza monitoramento das áreas de risco no Rio Grande do Sul

Por Deusdedit Neto - Em 14/05/2024 às 3:20 PM

Whatsapp Image 2024 05 14 At 14.08.40 768x442 1

Foto: Divulgação

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), enviada ao Rio Grande do Sul, continua auxiliando nos trabalhos de monitoramento das áreas de risco. Segundo o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e chefe da delegação no Rio Grande do Sul, tenente-coronel Landim, a equipe está monitorando o nível do canal de São Gonçalo, em Pelotas (RS).

“O canal de São Gonçalo deságua na Lagoa dos Patos. Esse desaguamento é essencial para que o nível das águas das enchentes que atingiram a cidade possa baixar gradativamente. Por isso, é necessário o monitoramento para entender como está o nível do canal”, explicou.

A equipe do CBMCE, enviada na manhã da última quinta-feira (09), é composta por 12 profissionais e dois cães especializados em resgate. Além dos profissionais, foram enviados dois barcos e três viaturas.

Para reforçar os trabalhos de resgate das vítimas no Rio Grande do Sul, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciopaer/SSPDS), com cinco profissionais, foi enviado na última terça-feira (07).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder