AGENDA MOVIMENTADA

Izolda Cela participa de debates sobre a produção de Hidrogênio Verde, combate à violência e evolução educacional no CE

Por Marcelo - Em 3 de agosto de 2022

A governadora Izolda Cela teve uma agenda bastante movimentada nesta quarta-feira (3), pois participou de diversos eventos em Fortaleza que foram voltados à produção de Hidrogênio Verde, prevenção à violência, primeira infância. E, ainda, a inauguração do Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário (Nusep), ao lado do titular da Secretaria de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, exatamente no Dia do Policial Penal.

Valdomiro Távora, Izolda Cela e Edilberto Pontes em seminário nacional        Foto: Divulgação

A chefe do Executivo estadual participou, também nesta quarta, do seminário nacional ‘A primeira infância e os Tribunais de Contas’, organizado pelo Instituto Rui Barbosa. “Na ocasião, apresentei a evolução da educação do Ceará nos últimos anos e as perspectivas para um futuro ainda mais promissor aos nossos alunos e alunas. Agradeço ao instituto e ao TCE pelo convite”, destacou.

Outro evento importante foi a reunião com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e secretarias do Governo do Ceará, para alinhamento das ações do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio). “Essa fase do projeto reúne ações de prevenção social e de segurança pública em dez municípios cearenses: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crato e Sobral”, explicou Izolda.

FIEC Summit 2022

Ainda pela manhã, ela participou da abertura do FIEC Summit 2022 – Hidrogênio Verde, que até amanhã debaterá os principais desafios e soluções para tornar o Ceará uma referência global na produção deste que já considerado o combustível do futuro, por ser obtido a partir da eletrólise da água utilizando matriz energética 100% limpa, além de forte vocação para produzir energias renováveis – eólica e solar.

Ela ressaltou a importância da agenda de transição energética, no sentido de salvar a vida das pessoas e também do próprio planeta. “Participei da abertura do evento FIEC Summit 2022. Debatemos a importância do Hidrogênio Verde para o futuro do nosso Estado e do País. Essa agenda de transição é um dos vetores de força nessa transformação que todos nós desejamos“, salientou Izolda Cela.

Assista ao vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection