PREVINE BRASIL

Maracanaú é destaque em ranking federal, à frente de Fortaleza e Caucaia

Por Marcelo - Em 06/06/2023 às 4:48 PM

O município de Maracanaú alcançou sua maior média no resultado de desempenho das equipes de saúde do 1º quadrimestre de 2023, no Indicador Sintético Final (ISF), do programa Previne Brasil, organizado pelo Ministério da Saúde. Atingiu a nota de 8,2 nesse período (saindo da nota 5,01 no primeiro quadrimestre de 2022), ficando à frente de cidades como Caucaia (7,24) e Fortaleza (6,83).

Prefeito Roberto Pessoa e equipe da Secretaria de Saúde de Maracanaú

Com quatro meses de trabalho à frente da Secretaria de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner comemora essa performance. “Estamos muito felizes com o resultado. Essa melhoria nos nossos indicadores reflete positivamente nos atendimentos e na qualidade dos nossos serviços prestados. São mais recursos que chegarão para cuidar do maracanauense como ele merece. Estar à frente de municípios como Fortaleza e Caucaia nos faz concluir que, com dedicação, organização e muito diálogo podemos sim, oferecer saúde de qualidade para todos”, salienta o titular da Pasta.

A melhora no desempenho é resultado de ações conjuntas entre gestão e profissionais para oferecer serviços de qualidade aos usuários da atenção primária do município. Com, destaque para a atenção à saúde durante o pré-natal, vacinação, prevenção ao câncer de colo de útero, hipertensos e diabéticos.

O programa

O Previne Brasil é o modelo de financiamento da Atenção Primária, que apresenta critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais. O objetivo do programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Mais notícias

Ver tudo de IN News