Prefeitura de Fortaleza

Médica Riane Azevedo assume Secretaria da Saúde no lugar de Socorro Martins

Por Oceli Lopes - Em 20/05/2025 às 2:54 PM

Riane Azevedo, Evandro Leitão Foto Beatriz Boblitz

Nova secretária da Saúde, Riane Azevedo, com o prefeito Evandro Leitão. Foto: Beatriz Boblitz/PMF

A médica anestesiologista, Riane Azevedo, assume a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) a partir desta terça-feira (20). O anúncio foi feito pelo prefeito Evandro Leitão (PT) em suas redes sociais. Na mesma publicação ele agradeceu o trabalho da Dra. Socorro Martins, que estava à frente da pasta desde janeiro deste ano.

“Informo aos fortalezenses mudança no comando da pasta da Saúde. Assume como nova secretária a Dra. Riane Azevedo, atual superintendente do IJF, em substituição à Socorro Martins, que deixa o cargo a pedido”, escreveu Evandro.

“Agradeço à querida Dra. Socorro por toda sua dedicação e desejo muito sucesso à Dra. Riane, que já vinha realizando um grande trabalho no IJF e que, certamente, fará uma grande gestão à frente da SMS”, acrescentou.

Na noite de segunda-feira, 19, a médica Socorro Martins informou que estava deixando o cargo por questões pessoais e familiares.

Na tarde desta terça-feira, 20, o prefeito Evandro já realizou reunião com a nova titular conforme publicou nas redes sociais: “Estive reunido com a nova gestora da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza, Dra. Riane Azevedo, e com a equipe da SMS, alinhando estratégias de trabalho e objetivos para nossa rede de atenção à saúde. Vamos em frente!”

IJF

Riane é médica de carreira da Prefeitura de Fortaleza, formada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Anestesiologia pela Universidade de São Paulo (USP), onde realizou residência médica.

Estava atuando, desde janeiro passado, como superintendente do Instituto Doutor José Frota (IJF), o maior hospital da rede pública municipal, função que também ocupou entre 2017 e 2022.

Ela possui MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito; especialização em Gestão de Emergências do SUS pelo Hospital Sírio-Libanês; e pós-graduação em Dor pelo Hospital Albert Einstein.

Com informações da PMF.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder