Relação com o Governo

“Não lembro de nenhuma parceria que está andando em Fortaleza por mãos do Governo do Estado”, diz José Sarto

Por Deusdedit Neto - Em 01/08/2023 às 6:34 PM

13 06 2023 Live Dsc05158

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), voltou a cobrar parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Para além da Ponte dos Ingleses – cuja obra de reestruturação gerou o mais recente embate entre as gestões -, o pedetista elencou alguns projetos que o município está encabeçando sozinho, sem apoio o necessário do governador Elmano de Freitas (PT).

“Eu não lembro de nenhuma parceria que está andando em Fortaleza por mãos do Governo do Estado”, afirmou. Sarto ainda garantiu que o município não recebeu valores relacionados aos convênios que o Estado tem com a Prefeitura.

E ao comentar a ausência de parceria entre as gestões, o prefeito não citou os antecessores de Elmano, atribuindo o fato unicamente ao atual governador. A declaração de Sarto ocorreu durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta terça-feira, 1º.

“Desde que o novo governador assumiu, o que aconteceu foi corte no repasse para o IJF (Instituto José Frota) em R$ 200 mil. Corte para o apoio ao transporte público, que Fortaleza banca sozinha, em R$ 3 milhões. Corte, desde o ano passado, a bem da verdade, do programa Nossas Guerreiras. Esse sim era uma parceria e que não foi adiante desde março do ano passado”, concluiu.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder