GESTÃO E FINANÇAS

Rodrigo Nogueira ressalta a importância da qualificação dos permissionários da Beira Mar promovida pela Prefeitura

Por Marcelo - Em 17/03/2021 às 12:32 PM

A Prefeitura de Fortaleza está realizando, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Regional 2, capacitações voltadas para os permissionários barraqueiros da Avenida Beira Mar, visando à melhoria da comercialização e divulgação dos seus produtos. O objetivo também é auxiliá-los a acelerar seus ganhos, quando as atividades econômicas não essenciais forem liberadas.

Rodrigo Nogueira disse que capacitações serão recorrentes                            Foto: Divulgação

O processo de qualificação oferece ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento, transações financeiras, orientação sobre o descarte de detritos na praia e boas práticas de higienização e alimentação. As aulas, que estão sendo ministradas durante este mês de março de maneira online, devem capacitar até 60 empreendedores.

Para garantir a participação e o melhor aproveitamento dos barraqueiros, as capacitações ocorrem das 8 às 12 horas, adotando metodologia de fácil compreensão para o aprendizado dos conteúdos. “É importante que esses permissionários estejam capacitados e preparados para atender a nós cearenses e também aos turistas que vêm visitar nossa cidade. A intenção da Prefeitura é que essas capacitações sejam recorrentes”, enfatiza o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Para o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a capacitação dos permissionários das barracas de praia acontece em um momento oportuno em que a Prefeitura realiza um novo ordenamento e funcionamento da orla da capital cearense, que está sendo completamente remodelada.

“Esta parceria com a SDE nos possibilitou uma formação robusta com ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento. Na sequência faremos a mesma abordagem com os permissionários que atuam no Mercado dos Peixes, na Feirinha e no mercado ambulante”, afirma o gestor. Mais informações pelo telefone: 0800-081-4141.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder