OTIMIZAR OS RECURSOS
TJCE implementa a nova versão do PJe ampliando sua eficiência e estabilidade
Por Marcelo Cabral - Em 10/01/2026 às 12:44 PM
O Processo Judicial Eletrônico (PJe) entra em uma nova etapa no âmbito do Poder Judiciário cearense. A partir desta segunda-feira (12), passa a vigorar a versão nacional da plataforma, trazendo avanços significativos em desempenho, estabilidade e recursos tecnológicos voltados aos usuários. E o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), participa da ação.

Processo Judicial Eletrônico trará uma série de inovações tecnológicas Foto: Ascom/TJCE
Para viabilizar a atualização, o PJe está sendo submetido a uma manutenção programada, permanecendo temporariamente indisponível desde as 21 horas desta sexta-feira (9), até as 6 horas da próxima segunda-feira (12). O período foi planejado com objetivo de assegurar a implementação segura e eficiente da nova versão.
A atualização para o PJe 2.9.7.0 atende às recomendações e determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contempla melhorias estruturais, como correções de inconsistências, otimização de consultas processuais e maior robustez operacional. Entre os destaques, estão as novas possibilidades de integração com sistemas estratégicos do Judiciário, a exemplo do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), da Plataforma Socioeducativa (PSE) e do Portal de Serviços do TJCE.
Suporte e orientações
Com o objetivo de facilitar a adaptação às novidades, já foi disponibilizado no Portal do TJCE e na TJnet, um manual em PDF detalhando as alterações no banco processual. Além disso, no primeiro dia útil após a atualização, 12 de janeiro, a equipe técnica estará mobilizada, das 8 às 18 horas, para prestar suporte e esclarecer dúvidas de magistrados, servidores, advogados e demais usuários.
O atendimento poderá ser realizado por meio do Balcão Virtual, pelo e-mail chamado@tjce.jus.br ou pela Central de Atendimento em Tecnologia da Informação (Cati), pelo telefone (85) 3366-2966. O PJe representa um avanço na racionalização de custos e na otimização dos recursos humanos e financeiros do Judiciário. No Ceará, todos os processos cíveis de natureza pública ou privada, tanto em 1º quanto em 2º graus, já tramitam integralmente por meio da plataforma.
Mais notícias
INVESTIMENTOS

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























