DESIGN E MARKETING

Eduarda Dubeux palestra em lançamento de livro de Socorro Macedo na CDL

Por Marcelo - Em 18/10/2023 às 6:40 PM

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realiza no dia 9 de novembro, a partir das 8h30, o lançamento do livro Design-Driven Marketing, de Socorro Macedo. O Marketing orientado pelo Design, é uma abordagem que soma as duas áreas para ajudar na segmentação de público. Além de gerar valor para as marcas, esse conceito tem o objetivo de construir estratégias que possam resolver os desafios atuais das empresas, dos mais variados segmentos.

Eduarda Dubeux diz que as empresas devem mudar o seu mindset

Na ocasião, vai acontecer uma palestra com a participação da escritora e da diretora de Marketing e Vendas da incorporadora pernambucana Moura Dubeux, Eduarda Dubeux, com mediação de Jordana Vidal, gestora de Marketing da CDL de Fortaleza. De acordo com Eduarda, para colocar o cliente no centro, é preciso uma mudança de mindset, além de entender a jornada do cliente e oferecer o que ele precisa. “Precisamos compreender, cada vez mais, esse cliente e isso não termina após o fechamento de um contrato. Focamos na experiência dele num pós-venda cada vez melhor e por isso toda a empresa está orientada ao cliente, reunindo esforços para ele”, afirma Eduarda Dubeux.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, o evento traz um tema pertinente e muito atual para todos os participantes. “Através desse evento, a CDL de Fortaleza está propondo uma discussão importantíssima para o comércio. O Design-Driven Marketing é o futuro, uma vez que nos faz compreender as necessidades e os desejos dos clientes, que precisa estar no centro das nossas estratégias de Marketing”, reforça Assis Cavalcante.

Desafios

Socorro fala em nova visão e formas tradicionais de Marketing

Durante o evento na CDL de Fortaleza, que já passou por Recife e também vai acontecer em Salvador e em São Paulo, os participantes vão poder entender como as práticas de Marketing têm sido reduzidas à publicidade, baseada em práticas tradicionais do mercado da venda de produtos e serviços. Segundo Socorro Macedo, que também é consultora de Marketing e sócia da LeFil, os desafios para quem empreende estão cada vez mais complexos.

E para isso, ressalta ser necessária a realização de algumas atualizações estratégicas. “Precisamos mudar a visão e as formas tradicionais de se fazer Marketing, que segue ainda uma lógica de comunicação em massa. Agora, o cliente está em rede, conectado e com poder para interferir nas escolhas e percepções de outros consumidores”, explica Macedo. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas em: https://bit.ly/3rQ0sYK.

O livro completo, inspirado na dissertação de mestrado de Socorro Macedo, conta com uma metodologia e um manual prático elaborado para que os profissionais de Marketing possam aplicar rapidamente. Ele está disponível no site https://bit.ly/design-driven-marketing. Socorro é professora de estratégias de Marketing Digital no MBA na ESPM-SP. Participou de mais de 400 projetos de Marketing Digital, envolvendo marcas como Moura Dubeux, Coca-Cola, Mondelez,  Sebrae, M. Dias Branco, dentre outras

Mais notícias

Ver tudo de IN Business