CERIMÔNIA EM BRASÍLIA

Gilson Machado assume MTur e compara potencial do turismo ao do agronegócio

Por Marcelo - Em 17/12/2020 às 3:45 PM

O empresário cearense Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional, participou na manhã desta quinta-feira (17), da solenidade de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que foi comandada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele substitui o ex-titular do MTur, Marcelo Álvaro Antônio, exonerado na semana passada.

Gilson Machado Neto, Jair Bolsonaro e Manoel Linhares                                  Foto: Divulgação

O novo ministro ressaltou que o setor turístico tem um elevado potencial para promover o desenvolvimento econômico do Brasil, por ter um extenso litoral, além de inúmeros atrativos naturais, como a Amazônia, o Pantanal, Cataratas do Iguaçu, Chapada Diamantina, dentre outros.

Ele comparou as potencialidades do turismo às que são encontradas no agronegócio, e que pretende promover o turismo de inclusão como uma de suas prioridades à frente do MTur, garantindo que os brasileiros de todas as classes sociais, gêneros e portadores de necessidades especiais possam conhecer o Brasil.

Disse que contará com a atuação dos parlamentares que integram o Congresso Nacional para aprovar as medidas mais importantes para o setor. “Vamos precisar dos senhores sempre, para que se dê a devida importância ao turismo. Teremos de corrigir alguns detalhes na MP que transformou a Embratur em agência”, salientou Gilson Machado.

Ao discursar, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao trabalho de Marcelo Álvaro e destacou que o Governo Federal está tentando equacionar questões ambientais para poder transformar regiões como Angra dos Reis, em um polo turístico. “Podemos fazer algo muito melhor que Cancún, com custo zero”, disse Bolsonaro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business