Privatização do CEC deve ser positiva para o Estado

Por Admin - Em 29/11/2017 às 1:15 PM

O secretário do Turismo Arialdo Pinho apresentou, hoje, na Câmara Setorial de Eventos, um balanço sobre as ações da Setur na divulgacão do destino Ceará, e explicou como está o andamento do processo de privatização do Centro de Eventos do Ceará, cuja documentação já foi enviada ao Tribunal de Contas do Estado.

A presidente da CSEventos, Enid Câmara, disse que a reunião foi positiva com relação ao contrato de concessão do CEC e lembrou que após a documentação retornar do TCE, haverá uma audiência pública sobre o tema. “Pretendemos inserir um conselho, composto pelas entidades do trade turístico, para acompanhar o trabalho da empresa vencedora”, explicou.

Já o presidente da Abih-CE, Eliseu Barros, acredita que a privatização do CEC pode ser um bom negócio para o Estado, como foi a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, à Fraport. “Desde que a empresa vencedora tenha uma expertise na área, podendo trazer grandes eventos, inclusive internacionais, para o Ceará”, explicou.

Eliseu lembra que, a partir de 2018, haverá uma maior oferta de voos internacionais para o Ceará, devido à entrada em operação do hub da Air France/KLM, em parceria com a Gol, que pode ser aproveitada pela empresa vencedora do certame para impulsionar o turismo de negócios e eventos no Estado.

E citou as informações relativas à infraestrutura de estradas que está sendo implantada pelo Governo do Estado, a fim de melhorar os deslocamentos pelo território cearense. “Os representantes do trade turístico saíram da reunião com uma expectativa bastante positiva para os próximos anos”.

Arialdo Pinho, Enid Câmara e Eliseu Barros paticiparam da reunião da CSEventos

Foto: Balada IN 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business