CENÁRIO PÓS-PANDEMIA

Ricardo Cavalcante destaca relevância do Congresso Nacional do Ministério Público

Por Marcelo - Em 24 de março de 2022

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará. O tema do encontro deste ano foi “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia”. Na ocasião, Cavalcante representou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Durante o congresso, estiveram presentes o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Herbet Gonçalves Santos; o governador Camilo Santana; o diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão; a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o procurador-Geral de Justiça Ceará, Manuel Pinheiro Freitas; o desembargador Federal, Cid Marconi entre outras autoridades.

Ricardo Cavalcante com representantes da Justiça e do Ministério Público        Foto: Divulgação

“É de extrema importância esse momento em que todo o Ministério Público do Brasil está em Fortaleza, discutindo assuntos referentes não só à pandemia, mas o pós-pandemia e todo o trabalho que foi feito, além de conhecer as potencialidades do nosso Estado. Este está sendo o evento do Ministério Público com o maior número de participantes já registrado, mais de 2.500 pessoas”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

“Aproveito esse espaço para cumprimentar o presidente Ricardo Cavalcante e destacar o belíssimo trabalho realizado pela FIEC durante a pandemia. Bem como o reconhecimento do capacete Elmo, que foi vencedor do prêmio de inovação este ano, e agradecer por todo o suporte da classe industrial e empresarial do nosso Estado”, afirmou Manuel Pinheiro.

O congresso iniciou ontem e segue até amanhã, sendo organizado pela a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). O evento será encerrado com a palestra do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, com o tema “O futuro do Ministério Público brasileiro no contexto pós-pandemia: Para onde vamos?”, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que ministrará palestra com o tema “O papel do Ministério Público para a estabilidade da democracia e harmonia entre os poderes da República”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business