Sinduscon-CE deve trabalhar pela democracia

Por Admin - Em 27/11/2017 às 1:35 PM

O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, disse que um dos papéis da sua entidade é fiscalizar o poder público e defender os direitos da sociedade. “Por isso friso bem a importância de sermos apartidários, pois assim temos total independência para elogiar as boas práticas e criticar as que não são boas, trabalhando pela democracia”. 

Ele destacou que a eleição da “Construtora do Ano” contou com novos critérios técnicos, objetivos, sendo que as concorrentes foram auditadas, a fim de que se pudesse perseguir as melhores práticas da construção civil.

E falou da relevância da C. Rolim Engenharia ter sido a bi-campeã do Troféu Waldyr Diogo de Siqueira, também venceu na edição de 2016, pois as demais empresas do setor devem procurar seguir as boas práticas implementadas pela campeã. 

Montenegro também lembrou que este ano foi muito difícil para a economia brasileira como um todo e, com a construção, não foi diferente. “Sofremos mais do que todo mundo. Mas, estamos animados com os resultados de outubro e novembro, pois houve uma retomada nas vendas, devido à queda nos juros, que devem chegar ao fim do ano em 7%”, disse.

Para o presidente do entidade, essa retração das taxas de juros animam as empresas e acendem uma luz de otimismo no setor, para que consigam comercializar os estoques no primeiro semestre de 2018. “Mas o anúncio de novos lançamentos só deverá acontecer depois de julho do ano que vem”, admitiu André Montenegro.

André Montenegro diz que é preciso fiscalizar o poder público e apoiar a democracia

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business