ELETROMOBILIDADE

FIEC adquire veículo 100% elétrico da BYD Carmais em sintonia às práticas ESG

Por Marcelo - Em 26/04/2023 às 2:44 PM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, compareceu à concessionária BYD Carmais para receber um veículo do tipo SUV 100% elétrico, o Yuan Plus, para ser utilizado no dia a dia pela diretoria da entidade, especialmente pela presidência. A aquisição faz parte do trabalho de aplicação de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG), por meio de formas de locomoção que estejam em sintonia com a sustentabilidade.

Ricardo Cavalcante, Júlio Ventura e Leonardo Dall’Olio – ao centro -, na entrega do BYD Yuan Plus

De acordo com o diretor Comercial da concessionária BYD Carmais, Eduardo Weimar, a aquisição do veículo é uma forma de adesão da FIEC ao processo de sustentabilidade e novas soluções de mobilidade que estão em alta neste momento. “Temos certeza que após outras pessoas da FIEC terem acesso ao veículo, verificarem todas as inovações e comodidades que ele oferece, novas vendas deverão acontecer”, destaca.

O executivo do Grupo Carmais ressalta que o Yuan Plus dispõe de diversos recursos de segurança, eficiência e design, que está agradando muito aos clientes. “Trata-se de um veículo 100% elétrico, que dispõe de muita tecnologia embarcada, autonomia, espaço interno e inovação“, afirma. O veículo foi entregue pessoalmente pelo empresário Júlio Ventura, que estava acompanhado do diretor Comercial do Grupo Carmais, Leonardo Dall’Olio e de Eduardo Weimar.

Novas aquisições deverão ser realizadas no futuro, visando à troca da frota utilizada atualmente pela FIEC, estimulando práticas positivas para descarbonizar o planeta, sustentáveis e que sirvam de exemplo para que outras entidades possam seguir o mesmo caminho. E uma estação de carregamento veicular já foi instalada no estacionamento da Casa da Indústria, para que o carro esteja sempre com suas baterias plenas.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas