Frontier aprovada nas trilhas, perfeita para a cidade

Por Admin - Em 27/03/2017 às 12:39 AM

Direto do México, a grandalhona da Nissan tem novidades para fazer frente a concorrência. Além do visual renovado, com mais cromados, a nova suspensão traseira tem molas helicoidais. O motor é o 2.3 litros a diesel biturbo e entrega 190 cv de potência e 46m.kgf de torque. O câmbio automático tem sete velocidades com opção sequencial, montados em uma estruturade chassi com nova carroceria. O modelo chega em versão única (LE)e já está disponível na Nissan Jangada, do Grupo Carmais.

Na estreia da 12ª geração da Frontier no Ceará, a concessionária preparou um brunch e mostrou todas as novidades em primeira mão para o mercado cearense. 

Um test-drive hard core aconteceu no Haras Tuiuti, no México, velho conhecido da imprensa especializada nacional. Com direito a vários trechos off-road, deu para conhecer os atributos do veículo em terrenos sem aderência. A picape enfrentou os trechos sem medo de atolar ou de perder a estabilidade.

Reconhecida por sua força, a totalmente nova Frontier traz como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente que a geração anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. O conforto e a segurança também foram ampliados nessa nova geração. Entre seus itens de série estão os bancos “Gravidade Zero”, que foram inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto.

O veículo também traz o multimídia “Nissan Multi-App”, que conta com 2 Gb de espaço para baixar os aplicativos de preferência, além de muito mais segurança com os controles de tração e estabilidade VDC (Vehicle Dinamic Control), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA). Recebeu ainda os controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL) e luzes diurnas (DRL).

O seu painel de instrumentos é de TFT (Thin Film Transitor), de fácil visualização, e tem diversas funções, semelhantes ao Kicks. Além de poder visualizar as informações do tacômetro, por meio dos comandos localizados no volante, o motorista pode navegar entre nove telas disponíveis, que mostram informações como o computador de bordo, as configurações do sistema de áudio e os detalhes da economia de combustível. Também é possível a configuração do controle do chassi e do sistema de assistência ao motorista.

A comodidade no interior ainda é ressaltada por detalhes funcionais, como as três tomadas de 12V; as entradas auxiliares USB, a conexão para iPod; o Bluetooth, os cinco suportes para copos e os onze compartimentos para acomodar objetos. Fora isso, a Frontier conta com confortos extras. É o caso dos cinco ajustes elétricos do assento do motorista (frente, trás, inclinação, ângulo, altura e lombar) e do ar-condicionado digital de duas zonas com saídas atrás.

Ficha técnica: Motor: 2.3litros biturbo / Potência: 190 cv / Torque: 46m.Kgf / Câmbio: Automático de 7 marchas / Fabricação: México

Mais notícias

Ver tudo de Notas