Conscientização

Shoppings RioMar em Fortaleza realizam ações para o Dia Mundial da Água e a Hora do Planeta

Por Gabriela - Em 21/03/2022 às 11:09 AM

Rio

RioMar Fortaleza

Os shoppings do Grupo JCPM no Ceará, reconhecidos pelo compromisso socioambiental, desde a concepção arquitetônica, convidam os consumidores para que possam refletir e adotar boas atitudes com a programação do Dia Mundial da Água e da Hora do Planeta. De 22 a 26 de março, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy realizarão atividades de conscientização em parceria com a loja Iceland e plataformas RioMar Online.

Você já pensou em pedir um copo com água e receber apenas 5ml do líquido? Pois é, com esta ação: “Tem, mas tá faltando!”, que no dia 22, das 12h às 17h,  na Praça de Alimentação (Piso L3), o RioMar Fortaleza busca chamar a atenção para o fato de só apenas 0,5% da água do planeta poder ser usada para o consumo humano, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda para alertar sobre a importância do uso consciente dos recursos hídricos serão distribuídas ampulhetas que ajudam a “controlar” o tempo ideal do banho.

Na data, o RioMar Kennedy abordará, por meio das redes sociais (@riomarkennedy), a temática com muita informação e dicas de como evitar o desperdício no dia a dia.

A Hora do Planeta

Já no sábado (26), acontecerá a edição 2022 do movimento global “A Hora do Planeta – #ConstruaNossoFuturo”, uma iniciativa articulada pela organização não governamental WWF e que sensibiliza a população a apagar as luzes das 20h30 às 21h30, como forma de conscientizar sobre os desafios socioambientais da atualidade e a importância de cuidar dos recursos do planeta.

Aderindo ao movimento, de 24 a 26, o RioMar Fortaleza realizará uma ação inusitada em parceria com a loja Iceland, expondo uma escultura de gelo no mall, exemplificando os impactos gerados em consequência do aquecimento global e do derretimento das geleiras. A atividade será realizada no Espaço Gourmet (Piso L1), das 10h às 22h.

Ainda como parte da campanha, no dia 26 os empreendimentos do Grupo JCPM presentearão os clientes que realizarem compras nas plataformas digitais RioMar Online, com lanternas para que possam participar da ação.

RioMar e Sustentabilidade

O Grupo JCPM tem uma atuação sustentável no dia a dia, a exemplo dos shoppings Ceará, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy, que já foram concebidos e construídos como equipamentos sustentáveis, recebendo, por exemplo, a Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) da Fundação Vanzolini de São Paulo, nas fases de concepção, projeto e realização da obra.

Os empreendimentos são capazes de consumir 35% a menos de energia, quando comparado a outros empreendimentos convencionais, pois têm amplo aproveitamento da iluminação natural. Os sistemas inteligentes de refrigeração e de aproveitamento da água de condensação dos aparelhos de ar-condicionado também proporcionam mais economia de recursos naturais.

Quanto ao consumo de água, a redução chega a 70% de economia, com a utilização de sistema de descargas e mictórios a vácuo, e das torneiras com detectores de presença. Os shoppings também mantêm em suas estruturas Centrais de Resíduos, que destinam corretamente todo o resíduo com potencial de reciclagem gerado pelos lojistas, funcionários e clientes dos empreendimentos.

Serviço:

Ações de conscientização ambiental nos shoppings RioMar

Dia Mundial da Água

Dia 22/3 (terça-feira)

Ação “Tem, mas tá faltando” / Entrega de ampulhetas com tempo ideal para banho

Horário: 12h às 17h

Local: Praça de Alimentação, Piso L3

A Hora do Planeta

De 24 a 26/3 (quinta a sábado)

Ação “Consequências do aquecimento global e derretimento das geleiras” em parceria com a Iceland

Horário: 10h às 22h

Local: Espaço Gourmet, Piso L1

Dia 26/3 (sábado)

Entrega de lanternas para as compras de qualquer valor nas plataformas RioMar Online

Pedidos: das 11h às 21h

RioMar Fortaleza RioMar Kennedy 

Mais notícias

Ver tudo de Notas