RECONHECIMENTO DO P-FIES

Anderson Possa representa o BNB em premiação internacional da ALIDE

Por Marcelo - Em 20/05/2022 às 8:25 PM

O diretor de Negócios Anderson Possa, representou o Banco do Nordeste para receber o Prêmio ALIDE (Asociación Latinoamericana de Instituciones Financieras para el Desarrollo) 2022, na categoria “Produtos Financeiros”, com o Programa de Financiamento Estudantil P-FIES. O BNB foi reconhecido na 52ª Assembleia Geral de ALIDE, cuja sede fica em Lima, com o “Prêmio de reconhecimento das melhores práticas nas instituições financeiras de desenvolvimento”.

Anderson Possa participou por videoconferência da solenidade                        Foto: Divulgação

“Para nós do Banco do Nordeste, é uma grande honra e satisfação recebermos esse prêmio, que reconhece nossa atuação como banco de desenvolvimento, cujo objetivo é promover o desenvolvimento da região, baseado na orientação, conhecimento e capacitação, proporcionando a competitividade das empresas, a geração de emprego e renda, reduzindo as desigualdades e promovendo a sustentabilidade ambiental”, destacou o diretor do BNB.

Ele ressaltou que a educação é um dos principais fatores responsáveis pela transformação da realidade socioeconômica de uma região. Nesse contexto, o Programa de Financiamento Estudantil P-FIES do BNB está alinhado com as diretrizes do Governo Federal e o compromisso do banco de fomentar o desenvolvimento do Nordeste.

“O P-FIES permite o acesso de forma rápida e digital ao ensino superior, promovendo assim a democratização da educação de qualidade, que contribui para geração de mão de obra qualificada para o setor produtivo, elevando a qualidade de vida das pessoas e portanto reduzindo as desigualdades regionais no País”, completou Anderson Possa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business