Roberta Cardoso ou Ana Mello?

Bismarck Maia anuncia candidatura feminina para sua sucessão à Prefeitura de Aracati

Por Deusdedit Neto - Em 09/07/2024 às 7:00 PM

Bismarck Maia 11 E1657555535677

Foto: Portal IN

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (Podemos), revelou pela primeira vez seus planos para a sucessão no município, anunciando que a candidatura que apoiará terá uma mulher como cabeça de chapa. Até então, cerca de seis nomes eram considerados potenciais pré-candidatos ao Paço da Liberdade.

Entre os principais nomes disputando a indicação de Bismarck estão a vereadora Roberta “Resolve” Cardoso e a ex-secretária da Educação de Aracati, Ana Mello, ambas filiadas ao Podemos. “Será uma mulher”, adiantou Maia.

A declaração foi feita durante uma entrevista à Sinal News, onde o prefeito também destacou um importante avanço em infraestrutura de saúde para o município. Bismarck anunciou a construção de um Centro de Hemodiálise em Aracati, uma demanda antiga dos moradores, que será instalado no Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED).

No final do ano passado, o prefeito havia enviado uma proposta à Câmara Municipal solicitando a contratação de crédito para a realização das obras. Contudo, a proposta foi rejeitada pelos parlamentares, impedindo a construção tanto do Centro de Hemodiálise quanto de uma unidade pediátrica no HMED.

O anúncio de Bismarck Maia reflete seu compromisso com a continuidade de projetos de saúde e desenvolvimento para Aracati, ressaltando a importância de uma liderança feminina na próxima administração do município.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder