Deputado Petista

De Assis Diniz comenta decisão do TRF-1 pró-Dilma: “Estávamos certos quando denunciamos o golpe político jurídico midiático”

Por Deusdedit Neto - Em 23/08/2023 às 12:30 AM

Kykodwpkbredwbq9vm1gs4cqjhtbmwkhf6hea2gd

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa do Ceará

Líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual De Assis Diniz (PT), fez pronunciamento nesta terça-feira, 22, comentando a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que arquivou ação contra a ex-presidenta da República, Dilma Roussef (PT). Para o correligionário de Dilma, a decisão da Corte evidencia o golpe sofrido pela petista.

“Isso deixa claro que estávamos certos quando denunciamos o golpe político jurídico midiático que afastou, de forma revoltante, uma mulher honesta, eleita democraticamente”, afirmou o parlamentar. A petista foi acusada de cometer “pedaladas fiscais” e a ação arquivada acusava Dilma de improbidade administrativa.

Ainda conforme o ex-secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, durante o governo Camilo Santana (PT), os livros de história vão reportar que o Brasil teve três golpes em seu passado recente.

“Os livros escolares vão registrar que houve três golpes recentes na República brasileira: 1937, na ditadura Vargas; 1964, na ditadura militar; e em 31 de agosto de 2016, com o afastamento de Dilma por pessoas que assumiram o país de forma ilegítima e prejudicaram a população com fome, miséria, desemprego e um discurso de ódio e violência”, concluiu De Assis.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder